Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

04 junho 2010

Projeto de Educação Ambiental na Escola Vista Alegre

Como uma forte onda...
Foi assim a chegada, a cidade de Cachoeirinha, do projeto piloto de conscientização ambiental voltado para crianças do ensino fundamental. Em uma segunda-feira, 24, de agenda cheia os voluntários da Associação trabalharam com cinco turmas de primeira a quinta série.
A escola parceira desta atividades foi a Escola Municipal Vista Alegre, na parada 59 de Cachoeirinha, que já estava trabalhando com atividades de cunho ambiental quando foi contatada pela orientadora voluntária Josiane Valentim, para tratar da parceria.O projeto conta com metodologia de aplicação, dinâmicas e jogos lúdicos desenvolvidos pela equipe de pedagogos voluntários da Onda Socioambiental.
A participação na escola não foi apenas com a atividade de conscientização, também ocorreram atividades do Projeto Reciclar é  Simples, com a oficina de Sabão Ecológico (clique aqui para ver a receita), feito com óleo de cozinha saturado.

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!