Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

01 julho 2010

Onda Socioambiental conquista o Selo de Compromisso Ambiental 2010, em Gravataí


Na noite desta terça-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Gravataí, em Sessão Solene com o projeto Reciclar é Simples: na Onda do sabão ecológico, a Onda levantou o troféu do Selo de Compromisso Ambiental 2010. Uma certificação oferecida pela Câmara de Vereadores da cidade em reconhecimento ao projetos efetivos, executados por empresas e instituições, que trabalharam pela preservação do meio ambiente.

Pela segunda vez em menos de dois anos de atividade a Onda Socioambiental recebe um prêmio oficial de reconhecimento as suas atividades na área sócio-ambiental. Em meados de 2009 a instituição conquistou o prêmio Amigos do Verde, fato lembrado, na cerimônia, pelo vereador Ricardo Canabarro (PV).

O projeto “Reciclar é Simples: na onda do sabão ecológico” foi avaliado por uma comissão julgadora de peso: Fundação Municipal do Meio Ambiente; APNVG – Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí; SINDILOJAS; ACIGRA; AGREGA – Associação Gravataiense de Engenheiros e Arquitetos; Ordem dos Advogados do Brasil e Secretaria Municipal de Educação.

A presidenta da Câmara, vereadora Anabel Lorenzi (PSB), coordenou a entrega dos troféus aos vencedores.

Também estiveram presentes na cerimônia o Presidente da instituição, Joelson Cardoso, a diretora financeira Viviane Rocha, os conselheiro fiscal, Francisco Derli Senra e os voluntários Pablo, Benta Cristina, Cleunice Antunes e Luciane Rocha.

Confira a lista completa dos premiados, separados por segmentos:

Empresas: Carlos Becker Metalúrgica Industrial Ltda., com o Projeto Vida e Sustentabilidade Ambiental;

Estabelecimentos comerciais e de serviços: Bike dos Anjos com o projeto, Projeto de Prestação de Serviço;

Instituições de ensino: Centro de Educação Infantil Mamãe Coruja, com o projeto Corujinhas do Meio Ambiente e Colégio Fundação Bradesco Gravataí, com o projeto Educando para a sustentabilidade;

Sociedade civil organizada: Associação Onda Socioambiental do Brasil, com o projeto Reciclar é Simples: na Onda do Sabão Ecológico.

O certificado denominado “Selo de Compromisso Ambiental” foi instituído pela Resolução Nº 008/2009 a ser concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí, na forma desta Resolução, àqueles que adotam medidas de preservação, proteção e recuperação do meio ambiente em suas atividades e que realizam ações que tenham por objetivo o desenvolvimento sustentável do município e a consequente melhoria da qualidade de vida da população.

Esta Conquista é dedicada a todos os voluntários e parceiros que contribuíram, durante estes uma ano e meio, para a execução do projeto.

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!