Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

20 abril 2011

Páscoa no Arena fez a alegria da criançada


O grupo de vinte crianças, da Escola Nova Conquista e Fundação Casa dos Sonhos, do Rincão da Madalena e da Escola Murialdo, do Xará, chegaram no Arena por volta das 14h, ainda tímidas, mas com indisfarçável encantamento e brilho no olhar, elas exploravam todos os detalhes daquele universo só visto pelo lado de fora. O objetivo principal que uniu a ONG Onda Socioambiental e o Arena Bowling Bar começava a se realizar já nos primeiros contatos. 
As crianças ouviram atentamente os empresários e empreendedores Lucas Theves e Felipe Flach, que falaram sobre os caminhos e as escolhas que se pode fazer e suas implicações no futuro de cada um. “Eu e o Pipo também estudamos em escolas públicas e tivemos que batalhar muito para chegar até aqui. Existem dois caminhos: o da escola e o fora da escola”, falou Lucas. A tríade dos sócios proprietários do Arena estava completa com o Leandro Schafer, participando do evento. Joelson Cardoso, presidente da ONG e coordenador do evento, lembrou que cada crianças presente foi selecionada pela diretoria escolar, através do critério de comportamento apresentado na escola e que as boas atitudes estavam sendo recompensadas. 
Alex Silva, motorista do micro-ônibus da Sogil, empresa que apoiou o evento cedendo o veículo para o transporte das crianças, ficou emocionado com o que presenciou. “As crianças riem por nada, dá pra ver a felicidade delas no olhar”, relatou Alex. Por aproximadamente três horas os pequenos brincaram e comeram muita batata frita com refrigerante, completamente tomados pela felicidade. 
Entre uma jogada e outra, Vitor Augusto, um dos pequeninos do Rincão da Madalena, fez questão de parar e relatar sua satisfação e gratidão por estar conhecendo aquele local. Que mesmo tão perto da janela do seu ônibus se mostrava incrivelmente distante de sua realidade. “Nossa sempre olhava pra cá quando passava de ônibus, mas nunca pensei que um dia poderia entrar aqui. Queria morar aqui”
Antes do embarque para casa, receberam doces e chocolates como lembrança de Páscoa, em cestas estilizadas, criadas com garrafas PET.  Juntamente ganharam um adesivo com a frase que sintetiza o propósito e a mensagem do evento: “O teu futuro é construído pelas tuas ações. Acredite e lute sempre pelos teus sonhos. Feliz Páscoa!”. Mais fotos do evento podem ser conferidas clicando aqui

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!