Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

02 junho 2010

Brasil teria reduzido a emissão de poluentes nos últimos 20 anos

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta terça-feira (1º) no Rio de Janeiro, que o Brasil reduziu a emissão de gases poluentes nos últimos 20 anos. “Apesar da frota de veículos leves no Brasil ter aumentado mais de 60%, nós diminuímos a emissão de gás carbônico [CO2] no meio ambiente”.
No Brasil, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que o transporte rodoviário é o mais utilizado no país e que cerca de 98% do combustível utilizado pelo modal deriva do petróleo. Como uma alternativa para a redução da poluição, a ministra citou o uso do biodiesel. “Temos que incrementar a participação do biodiesel e do etanol na mistura de combustíveis fósseis para redução das emissões. Já temos hoje no Brasil a circulação de diesel sem enxofre. Além disso, tem que haver o controle de emissões em um plano de gestão ambiental nas grandes cidades”, afirmou Izabella.
Um dos programas do ministério do Meio Ambiente para o setor de transportes é o de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que tem como objetivo reduzir os níveis de emissão de poluentes e incentivar o desenvolvimento de tecnologia nacional. Desde que foi criado em 1986, o programa já conseguiu reduzir em até 90% a emissão de poluentes dos escapamentos dos automóveis produzidos no país e também dos importados. No caso de ônibus e caminhões, essa redução chega a 80%.   O programa é um aliado na busca de melhor qualidade de vida nas grandes cidades brasileiras, onde vive a maior parte da população. A poluição é um dos principais problemas dos centros urbanos. De acordo com especialistas, além dos impactos ambientais, a poluição também afeta a saúde das pessoas. Pesquisadores afirmam que a má qualidade do ar é um risco para a saúde pública, provoca doenças respiratórias, sobretudo nas crianças, e alergias. E gera custos para o Estado, que precisa oferecer atendimento médico.
Fonte: Radiobrás

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!