Dica: Para ampliar a imagem clique sobre ela
(na nova janela que abrirá clique novamente sobre a imagem)
"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...
São as que mudam!”

![]() |
| Voluntários da Onda e da ACCP. |
A data da sua chegada será dia 11 de dezembro, no bairro Monte Belo, em Gravataí, onde aproximadamente 350 crianças de comunidades em situação de extrema vulnerabilidade social, localizadas nas redondezas do Distrito Industrial da cidade, serão atendidas.



![]() |
| Voluntária Daiane em ação com alunos. |
A Onda Socioambiental em parceria com a Fundação Casa dos Sonhos realizou uma bela e colorida festa infantil para aproximadamente cem crianças, residentes na região do Rincão da Madalena. Numa tarde que parecia ficar marcada pelo cinza do céu nublado as crianças coloriram o dia soltando sua imaginação e se divertindo muito com as atividades de desenho livre e o projeto “Fazendo Arte”, onde o orientador voluntário Daniel Angeli, estimulou a pintura em papeis com a utilização das mãos e de pinceis. Sob coordenação dos Chefes escoteiros Suzete Guimarães e Jorge Audy, parceiros da Onda Socioambiental, as crianças tiveram contato com várias atividades recreativas e esportivas de cunho educativo, além das atividades de artesanato com garrafa pet. Antes do aguardado lanche da tarde, com cachorro quente, iogurte e refrigerante, todos fizeram uma pausa para assistir a apresentação do grupo “Na onda da dança”, composto por integrantes do núcleo de jovens voluntários da Onda Socioambiental. O evento foi prestigiado pela prefeita Rita Sanco, que durante o lanche da tarde caminhou pelo local e conversou com os voluntários e alguns baixinhos. No encerramento do evento a distribuição de um kit com doces, pipocas, pirulitos, balas e outras guloseimas, juntamente com brinquedos trazidos pelo Hospital do Brinquedo Tio Dico, completaram o dia de alegria da criançada. Confira mais fotos do evento aqui. Vídeo com apresentação logo abaixo.
Em evento alusivo a semana da água promovido pelo CEFOR-RS, neste primeiro de outubro, no salão paroquial da igreja matriz de Gravataí, aproximadamente duzentas crianças de creches comunitárias participaram das atividades. Entre oficinas e ações lúdicas a Onda Socioambiental levou uma atividade de conscientização e conduta responsável que os baixinhos podem adotar desde já para melhorar a qualidade de vida da comunidade e das águas que utilizamos. Com a coordenação da voluntária Amanda Rocha, coordenadora do núcleo de jovens voluntários da Onda, as crianças tiveram a real noção do perigo que representa a dengue, doença ligada diretamente a falta de cuidado com as águas paradas além dos devastadores efeitos da poluição que causamos aos rios com o inadequado descarte de óleo vegetal saturado, que, infelizmente, ainda é despejado pelo ralo das pias domésticas.
Neste feriadão de comemoração a revolução farroupilha os voluntários da Onda Socioambiental passaram o sábado e o domingo percorrendo a cidade com a nobre missão de distribuir mais de cem quilos de alimentos à instituições que auxiliam, com refeições, comunidades em situação de vulnerabilidade social. Entre sociedades espíritas, grupos de mobilização social e comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos, foram atendidas cinco instituições que beneficiam, juntas, famílias de oito bairros diferentes.