Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

27 julho 2010

Ajude as famílias do “Brooklyn”.

Nestes dias de frio e chuva intensa muitas famílias, por todo o estado, viram seu sofrimento multiplicar. Em Gravataí há um exemplo do grau de dificuldade que vivem essas pessoas. No bairro Nossa Chácara, próximo a empresa Panatlântica, em um local conhecido como “Brooklyn”, muitas famílias vivem em situação precária. A falta de saneamento aliada à proximidade de um córrego maximiza o risco de contaminação, as casas formadas, em sua maioria, por sobras de construção não protegem do frio e da chuva.

Semana passada, ao levar agasalhos para uma família que passa por sérias dificuldades, a nossa voluntária, Cleunice Antunes se impressionou com a carência de uma dessas famílias. A moradora Elisandra dos Santos, 31 anos, mãe solteira de cinco filhos, pediu o nosso auxilio para adquirir material de construção. A exemplo do que acontece com muitos de seus visinhos sua casa precisa de reparos nas frestas das paredes e no telhado, pois quando chove ou venta não contém a água e o frio. Alguns vãos da parede chegam a ser preenchidos por roupas, com o objetivo de evitar que as crianças adoeçam.
No dia de hoje enviamos um ofício para a prefeitura da cidade solicitando uma atenção para a questão do córrego que passa ao lado das casas.
Estamos aceitando donativos de material de construção, agasalhos, alimentos e brinquedos para repassar a estas famílias.
Ligue para 51 8523.8633 ou envie e-mail para onda@ondasocioambiental.org.br

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!