Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

30 janeiro 2009

A primeira onda

É, tudo tem um início nesta vida. Para este blog, o início é hoje, mas a idéia, o desejo, aconteceu há muito tempo.

A Associação Onda Socioambiental do Brasil, nasceu agora, mas, em 2005 tomava forma quando dois malucos, Márcio Euzébio e eu, decidimos que iríamos mudar o mundo. Parece loucura mesmo, mas a decisão não ficou na conversa de mesa de bar e aos poucos surgia o alvo para realizar o objetivo: a educação.

O Márcio, um fiel amigo que recém entrara na faculdade, cheio de teorias e idéias, falava acerca dos rumos da humanidade quando chegamos a “grande descoberta”: tínhamos que mudar os métodos de ensino.

Bem, deste ponto em diante cada conversa era uma fabrica de fórmulas, planos e meios de atingir o objetivo, até que nasceu o movimento “Educação é a Solução”.

O propósito era de uma reformulação no currículo de base da nossa educação. Um projeto de visão, que modificaria as próximas gerações, formando cidadãos muito mais críticos, conscientes dos direitos e deveres, exigentes por conseqüência. Uma nação erudita e um país desenvolvido.

Era um belo sonho, aliás, é um belo sonho.

Foi em meados de 2007 que comecei a amadurecer a idéia de formar uma frente de pessoas com pensamentos afins e buscar essa transformação. Modificar a educação é o objetivo, mas tínhamos muito para fazer, por isso a idéia de buscar reforços, e para minha surpresa muita gente compartilhava deste sonho.


Por fim, estas pessoas – Agatha, Atair, Ademir, Derli, Fernando, Márcia, Tanise, Vilmar, Viviane - e eu, concluíram o projeto de criar uma ONG, cujos objetivos de transformação intelectual, do movimento educação é a solução, permaneceram e ainda ganharam muitos outros, como também o de transformação social.

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!