Este espaço é dos "loucos"...

"...Os desajustados. As pecinhas redondas nos buracos quadrados. Aqueles que enxergam diferente... Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou não. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para evolução. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo...

São as que mudam!

31 janeiro 2011

Onda News nº 4 - Janeiro - 2011

Dica: Para ampliar a imagem clique sobre ela
 (na janela que abrirá clique novamente sobre a imagem para ampliar)


Abaixo a versão texto do informativo!

* Parceiros e Apoiadores:
Tecontatowww.tecontato.com.br
Eletrosulwww.eletrosul.gov.br

* Canais de Relacionamento:
Orkut-Perfil: Onda Socioambiental;
Orkut-Comunidade: A Onda é Atitude;
E-mail: onda@ondasocioambiental.org.br.



* Projeto Lixo Colorido terá patrocínio da Eletrosul:
O ano de dois mil e onze já está marcado na história da Onda. Em janeiro deste ano foi divulgado a lista de projetos aprovados no edital público de patrocínio da empresa Eletrosul. O projeto Lixo Colorido, desenvolvido pelo coordenador geral de projetos da ONG - Joelson Cardoso, trabalha a separação do lixo, a responsabilidade social individual e a integração entre  criança, escola, comunidade e ecossistema. O projeto prevê a capacitação de jovens voluntários e professores para levarem os conceitos e propostas do Lixo Colorido a, aproximadamente, 1000 crianças das cidades de Cachoeirinha e Gravataí.

* Uma ideia que se dissemina: sabão ecológico:
Na abertura do terceiro ano de atividade da ONG a comunidade já demonstra o seu reconhecimento. Um exemplo vem do bairro Monte Belo: três líderes comunitárias que auxiliam famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social, vizinhas a fábrica da Kaiser, procuraram a voluntária Cleunice Oliveira para solicitar uma capacitação do “Na onda do Eco-sabão.” O objetivo das três mulheres era aprender para disseminar. O projeto ensina técnicas e o processo de utilização do óleo de cozinha saturado para a produção de sabão em barra. A oficina foi realizada na residência da própria voluntária, que divulga o trabalho no entorno do bairro. No site da Onda você encontra informações acerca das terríveis consequências sociais e ambientais do inadequado descarte de óleo. Lembre-se: um litro de óleo pode comprometer até um milhão de litros de água.

* Blog versão 2011:
Janeiro é um mês de muitas mudanças e inovações na Onda Socioambiental e uma das faces de comunicação da instituição com o seu público, o web site (blog) recebeu uma roupagem nova. No endereço, que continua o mesmo:  www.ondasocioambiental.org.br,  é possível conferir cores, imagens, menus e colunas de informações mais intuitivas e  instrutivas que facilitarão a navegação do usuário e o contato com as ferramentas de interatividade com a ONG.

* Onda em Evidência em Gravataí:
A revista Evidência, referência para a população da cidade, traz na página 36 da sua edição de janeiro, a foto da equipe de voluntários e parceiros da ONG. O evento em questão foi a contagiante festa de Natal, realizada para centenas de crianças no bairro Monte Belo. A mesma edição também divulga imagem da sessão solene da Câmara de Vereadores onde o presidente da instituição recebe o segundo prêmio conquistado em 2010: o Prêmio Promotor da Paz 2010.

* Retrô news:  Apoio a Romaria das águas em 2009:
Na tarde deste último sábado os voluntários da Onda realizaram uma oficina do projeto “Na onda do eco-sabão”, para os integrantes da Sociedade Espírita Vinha de Luz, de Gravataí. A organizadora do evento foi a Sra. Maria Luiza, que tomou conhecimento do projeto durante o Curso de Gestão e Relacionamento em Redes, promovido pela Parceiros Voluntários e Sebrae, na Acigra. O presidente da Onda Socioambiental, Joelson Cardoso, ressaltou a importância da integração entre as organizações da sociedade civil, que têm por objetivo promover o bem comum da sociedade./Evento ocorrido em Outubro de 2009/

* AGIR: novo parceiro de caminhada:
Desde de dezembro passado a AGIR, Associação de Artistas Visuais do Vale do Gravataí, é a mais nova parceira da Onda Socioambiental. Em reunião que contou com os presidentes: Joelson Cardoso (Onda) e Wademar Max (AGIR) e as associadas Viviane Rodrigues e Denise Pacheco a parceria foi oficializada. O primeiro passo da parceria já está acertado, será a ilustração para o projeto Lixo Colorido, que será levado neste ano para mais de 1000 crianças de escolas públicas de Cachoeirinha e Gravataí. O primeiro trabalho realizado pela artista Denise, oriundo da parceira entre as instituições foi o logo do projeto.

* Premiações e Certificações:
Prêmio Promotor da Paz – 2010; 
Selo de Compromisso Ambiental – 2010;
Prêmio Amigos do Verde – 2009;
Gestão para Sustentabilidade, Empreendedorismo e Redes Colaborativas 2010;
Qualificação para Educadores em participação e Mobilização Juvenil - 2010;
Congresso Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social - 2010

Entre em contato:

Endereço:
Rua Jose Costa de Medeiros, 1745 - 3º Andar, Centro -
Gravataí / RS - CEP: 94.010-210
- MAPA -

E-mail institucional: onda@ondasocioambiental.org.br
E-mail do presidente:

Entre nessa Onda!